“Não era o que estava à espera”, como referiu no final da sua prestação. Carina Paim termina precocemente a sua participação nos Jogos Paralímpicos de Paris, ao classificar-se na 9.ª posição da qualificação dos 400 metros T20, portanto, sem acesso à final, que se realiza amanhã.
“A minha participação não foi o que eu queria, estava à espera de mais e melhor. O meu objetivo era a passagem à final e tentar o recorde pessoal mas não foi possível, sei que a competição está bastante alta. Foi uma época de trabalho duro, estive muito tempo fora de casa e longe da família para tentar o objetivo, mas já estou a pensar na próxima competição e espero que corra melhor do que esta”, afirmou Carina Paim, no final da prova de qualificação, na qual a turca Aysel Onder bateu o recorde do mundo na distância e classe com 54s96’.
A prestação portuguesa continua a 4 de setembro, com Mamudo Baldé a tentar, a partir das 9h52, garantir um lugar na final dos 100 metros T54.
Os Jogos Paralímpicos podem ser acompanhados na RTP 2 e RTP PLAY, com os resultados em direto disponíveis no site oficial do evento, em https://olympics.com/en/paris-2024-paralympics/entries/para-athletics.
A participação do atletismo nacional pode ser acompanhada no site e redes sociais da FPA.
Fotos: CPP/António Borga