Abdel-Kader Larrinaga terminou a meia final dos 60 metros barreiras nos Campeonatos Mundiais de Pista Curta, em Nanjing (China), no sétimo lugar (7,84 segundos), sem acesso à final.
Desapontado, Larrinaga passou pela zona mista, afirmando que o seu adversário, o francês Martinot-Lagarde, tinha tocado na segunda da pista do português. A comitiva portuguesa preparou-se para protestar, mas verificou que protesto não tinha fundamento para ser efetuado.
Larrinaga fecha assim o Mundial em Najing, com a presença na meia-final.
Quatro finais com portugueses no último dia
O dia de domingo é recheado de finais. Começa com a final do salto em comprimento masculino, às 19h40 (11h40 em Lisboa), onde estará Gerson Baldé. O português será o sexto a saltar, entre 13 atletas.
Pouco depois, às 20h15 (12h15 em Lisboa), será a vez de Isaac Nader correr a final dos 1500 metros. Jakob Ingebrigtsen e Neil Gourley são dois dos mais fortes opositores do recordista nacional.
Nem um quarto de hora depois, será a vez de Salomé Afonso corer a final dos 1500 metros femininos. A portuguesa tem sete atletas com melhor marca, mas tudo depende da forma como decorrer a prova.
Finalmente, às 10h54 (12H54 em Lisboa), Patrícia Silva corre a sua primeira final mundial.
(em atualização)
Fotos FPA / Sportmedia