Atletismo a caminho de Tóquio 2020

Geral Notícias

16 Jul, 2021
Equipa_atletas_16jul2021

Parte da comitiva nacional do atletismo para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 partiu hoje de Lisboa, do Aeroporto Humberto Delgado. Às primeiras horas da manhã a azáfama no espaço reservado do aeroporto para as diferentes delegações terem o último contato com os órgãos de Comunicação Social em Portugal, concentrou-se o primeiro grupo de atletas portugueses que farão um pequeno estágio de adaptação em território nipónico.

Carlos Nascimento, Cátia Azevedo, Francisco Belo, Lorene Bazolo, Patrícia Mamona, Pedro Pichardo, Tiago Pereira e, um pouco mais tarde, Nelson Évora, estavam unidos na confiança do trabalho feito para participarem na mais mediática prova do Mundo.

Neste primeiro momento de partida, a comitiva integrou elementos da FPA, o chefe de equipa Paulo Bernardo, o selecionador nacional, José Santos, os elementos da equipa multidisciplinar para o enquadramento dos atletas, Paulo Oliveira, Nuno Coutinho, António Vieira, Ricardo Paulino e Flávia Faria, e os treinadores José Uva, Rui Norte, José Silva, Vladimir Zinchenko, João Ganço, Carlos Silva e Rui Norte.

A Federação Portuguesa de Atletismo acompanhará regularmente o dia-a-dia dos atletas, desde o estágio à competição.

Partilhar