Sexto dia com portugueses nas meias finais

Notícias TÓQUIO 2020

3 Ago, 2021
imagens_jogos_olimpicos

O dia de amanhã tem apenas duas presenças portuguesas no Estádio Olímpico de Tóquio. Às 11h12 de amanhã, Marta Pen Freitas estará na meia-final dos 1500 metros. Impedida de manter o seu ritmo à entrada da última volta nas eliminatórias de 1500 metros, a atleta do Sport Lisboa e Benfica terminou a sua prova 10º lugar, com a sua segunda melhor marca da época.

De pronto a Federação Portuguesa de Atletismo protestou o desfecho da prova e o júri de apelo deu provimento ao apelo português (como havia feito para uma atleta queniana que sofreu uma queda na outra eliminatória).

Assim, Marta Pen tem mais uma oportunidade para correr nos Jogos Olímpicos, na meia final dos 1500 metros, uma distância que tem como melhor portuguesa de sempre a recordista Carla Sacramento, 6ª em 1996.

Cerca de 34 minutos depois correrá Cátia Azevedo. A atleta do Sporting Clube de Portugal correrá na terceira meia-final dos 400 metros, sendo apuradas para a final as duas primeiras de cada série e as duas restantes que tiverem os melhores tempos. Esta será a melhor presença de sempre de uma atleta portuguesa na distância, que era precisamente de Cátia Azevedo, que tinha ficado nas eliminatórias no Rio 2016.

Partilhar