Atletismo paralímpico de partida rumo a Tóquio

Especial Paralímpicos Notícias Paralímpicos

14 Ago, 2021
Partida_paralimpicos_lisboa

A delegação do atletismo português que competirá nos Jogos Paralímpicos está de partida no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, com destino a Tóquio (onde chegará amanhã às 19.20 horas), com escala em Istambul.

Os elementos que representarão Portugal nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 são: as atletas Ana Filipe (Clube Desportivo da Associação Cristã da Mocidade da Ilha Terceira), salto em comprimento (T20); Carina Paim (Sporting Clube de Portugal), 400m (T20); Cláudia Santos (Juventude Operária de Monte Abraão), salto em comprimento (T20); e Maria Odete Fiúza (Maratona Clube de Portugal), maratona (T11); e os atletas Cristiano Pereira (T20), 1 500 metros (Casa do Povo de Mangualde); Hélder Mestre (T51), 100 e 200 metros (individual); João Correia (T51), 100 metros (Centro de Atletismo de Santo Tirso); Manuel Mendes (T46), maratona (Vitória Sport Clube); Miguel Monteiro (F40), lançamento do peso (Casa do Povo de Mangualde); e Sandro Baessa (T20), 400 e 1 500 metros (Clube de Futebol de Oliveira do Douro).

Fazem parte da comitiva, os guias António Sousa e Vera Nunes (Maria Odete Fiúza), os técnicos assistentes desportivos Maria Correia (João Correia) e Ricardo Mestre (Hélder Mestre), o coordenador José Silva e os treinadores Anabela Leite, Ana Paula Costa, e João Amaral Mendes.

O atletismo português tem o seu primeiro de participação em 29 de agosto, logo com a final de lançamento do peso, onde é representado pelo recordista mundial, Miguel Monteiro (F40). A última prova com portugueses, a maratona (Odete Fiuza e Manuel Mendes), será no dia 6 de setembro.

Partilhar