Sofia Lavreshina e David Garcia estrearam-se nos Mundiais Sub-20

Geral Notícias

19 Ago, 2021
DAvid_Garcia_(arquivo)

Sofia Lavreshina e David Garcia foram os primeiros portugueses a participar nos Campeonatos Mundiais de Sub-20 que estão a decorrer nem Nairobi, no Quénia, até ao próximo domingo.

A atleta leiriense foi incluída na terceira meia final dos 400 metros barreiras, terminando na sexta posição com a marca de 61,53 segundos, não obtendo acesso à final da prova, que era conseguido pelas duas primeiras em cada meia final e os dois melhores tempos das restantes.

David Garcia correu na primeira série eliminatória da primeira ronda dos 800 metros masculinos e terminou em quinto lugar com a marca de 1.50,92 minutos. Passavam às meias-finais os três primeiros e os quatro melhores tempos, com David Garcia a ser o terceiro dos não apurados.

A participação portuguesa tem amanhã duas novas representantes, Camila Gomes e Rita Figueiredo, ambas nos 1500 metros, onde se apresentam com a 16ª e a 17ª marca das participantes. Passam à final as quatro primeiras e as quatro seguintes com melhores tempos, uma tarefa que poderá ser conseguida pelas portuguesas. Recorde-se que as portuguesas já competiram no mês passado nos Europeus da categoria, com Camila Gomes (obtendo um recorde pessoal) a chegar às meias finais dos 800 metros e Rita Figueiredo a ficar perto do apuramento para a final dos 1500 metros.

Partilhar