Paralímpicos cumprem estágio em Fujisawa

Notícias Paralímpicos

19 Ago, 2021
miguel_monteiro

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 têm a sua cerimónia de abertura agendada para o dia 24 de agosto, no Estádio Olímpico, local que começa a acolher as provas de atletismo três dias depois.

O atletismo de Portugal tem dez atletas nesta missão paralímpica que só começam a competir a partir do dia 29 de agosto, com a final direta do lançamento do peso para atletas da categoria F40 (baixa estatura), onde estará Miguel Monteiro, recordista mundial.

Neste momento os portugueses encontram-se a cumprir um estágio de adaptação em Fujisawa, que recebeu a comitiva portuguesa com muito carinho e simpatia, para além de excelentes condições de treino.
E disso dão conta os atletas Manuel Mendes (T46), que participará na maratona, e Ana Filipe (T20), que estará no salto em comprimento.

Para Manuel Mendes, a “transição está a ser feita de forma tranquila. As primeiras 48 horas foram as mais difíceis, mas agora é sempre para correr melhor. Temos as condições perfeitas e os japoneses são muito simpáticos”, afirmou o vimaranense, secundado pela açoriana Ana Filipe, que tem como objetivo “tentar melhorar as minhas marcas e divertir-me com a competição”, realçando a simpatia nipónica no acolhimento que tem sido dado aos portugueses.

Fonte: Comité Paralímpico de Portugal (entrevistas e fotos)

Partilhar