Conversas do Centenário com José Uva

Notícias

10 Nov, 2021
Pat_Uva

No próximo sábado, 13 de novembro, às 15h30, o espaço atmosfera m, em Lisboa, recebe a última Conversa do Centenário do programa-satélite da Exposição do Centenário da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), que está aberta ao público até ao dia 20 de novembro, com entrada gratuita. “Dos confinamentos obrigatórios aos recordes de Portugal de Patrícia Mamona” será o tema que irá nortear a conversa com o treinador José Uva.

Esta será uma oportunidade para saber um pouco mais sobre o percurso da atleta, que recentemente se sagrou vice-campeã olímpica do triplo-salto e bateu o recorde de Portugal, ultrapassando a barreira dos 15 metros; bem como sobre a carreira de José Uva, que acompanha Patrícia Mamona há 20 anos. A não perder também a possibilidade de visitar a Exposição do Centenário, excecionalmente aberta ao sábado para acolher estas Conversas do Centenário, entre as 15h00 e as 17h00, exibição que pode ser visitada até ao próximo dia 20, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 19h00.

Recorde-se que pelas Conversas do Centenário já passaram os treinadores Carlos Tribuna e Luís Herédio, com o recordista de Portugal do lançamento do dardo, Leandro Ramos, e Carlos Silva e Rui Norte.

A entrada nas Conversas do Centenário e na Exposição é gratuita.

Partilhar