Taça dos Clubes Campeões Europeus de corta-mato no Jamor

FPA Geral Notícias

4 Fev, 2022
cross_tcc_jamor

Este domingo, sob a égide da Federação Portuguesa de Atletismo e da Associação de Atletismo de Lisboa, o Sporting Clube de Portugal é o anfitrião da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato, competição que se realiza no próximo domingo (dia 6) e que terá o Jamor (pista de crosse) como palco.

Será este o regresso de uma competição em que Portugal escreveu várias páginas de sucesso e que não se realizava desde 2019, ano em que o Sporting, em femininos, conseguiu um segundo triunfo coletivo consecutivo (e também individual, por Fancy Cherono, que voltará a representar a seleção portuguesa).

As inscrições finais já estão finalizadas e estão inscritas 9 equipas na estafeta mista (três portuguesas: SC Braga, Sporting CP e UD Várzea); a prova principal masculina tem 31 equipas inscritas (Sporting, terceiro classificado em 2019, e Benfica); a prova principal feminina tem 20 equipas (Sporting, campeão europeu em título, é o único representante português); nos sub-20 masculinos estarão 16 equipas (Sporting única equipa lusitana) e em sub20 femininos estão listadas 18 equipas (Portugal tem Maia AC e Sporting em competição).

Individualmente, como observámos anteriormente, a queniana do Sporting, Fancy Cherono, é a favorita, com a formação de Alvalade a ser favorita coletivamente, contando com a presença das atletas Sara Moreira, Jessica Augusto e Catarina Ribeiro. Isto no setor feminino.

Já em homens, o ugandês Jakob Kiplimo (da equipa italiana do Casone) é o grande favorito ao triunfo (já venceu em 2019), apesar do Sporting integrar na sua equipa o queniano Vincent Kipsang Rono.

A competição, cuja página oficial pode ser acedida aqui , terá os seus resultados em direto aqui, estando programada a transmissão televisiva em direto (a partir das 11h20) na RTP2 (e RTP Play)

Partilhar