Portugueses nos Campeonatos Mundiais de Nações em Marcha Atlética

FPA Geral Notícias

3 Mar, 2022
190928-Henriques-001

Já está em Muscat, capital de Omã, a seleção portuguesa que participará nos Campeonatos Mundiais de Nações em Marcha Atlética (antiga Taça do Mundo), tendo como “cabeça de cartaz” a marchadora Inês Henriques, que participará nos 35 km marcha, sendo esta a sua 10ª participação consecutiva.

A ex-recordista mundial dos 50 km marcha, que já fez parte da estreia da distância de 50 km na competição, estará agora presente na estreia dos 35 km, distância que também se realizará nos próximos Campeonatos do Mundo.

A atleta de Rio Maior, campeã e recordista nacional da distância, é a nossa única representante, contando com toda a sua experiência internacional, incluindo-se ainda o terceiro lugar individual conseguido em 2010, na distância de 20 km.

Ainda na distância de 35 km, mas em masculinos, regista-se a estreia na competição do recordista nacional da distância, o benfiquista Rui Coelho, campeão de Portugal na distância (e também em 20 km e 5000 metros em pista coberta).

As provas de 35 km realizam-se em conjunto, no segundo dia de competição, às 7 horas locais (3 horas da madrugada em Lisboa).

Um dia antes, a partir das 8 horas locais (4 horas em Lisboa), competirá a atleta Inês Mendes na distância de 10 km para atletas Sub-20.

As provas terão transmissão via streaming com as restantes informações e resultados a serem colocados na página oficial da prova.

Partilhar