SL Benfica e Recreio de Águeda campeões de crosse curto

FPA Geral Notícias

19 Mar, 2022
podio_equipas_masc

A 22.ª edição dos Campeonatos de Corta-mato Curto realizou-se esta tarde em Guimarães. Neide Dias (Feirense) e Samuel Freire (Vitória de Setúbal) sagraram-se campeões individuais.

A disputa do lado da prova sénior feminina foi entre Neide Dias e Susana Godinho, ambas do Feirense, que discutiram a vitória até aos últimos metros, levando a primeira a melhor, com 13m39s, sobre a segunda, com 13m41s. Solange Jesus, também do Feirense, em 13m46s, classificou-se na terceira posição. Coletivamente a vitória sorriu ao Recreio de Águeda, com a chegada à meta de Susana Cunha (4.ª), Andreia Santos (6.ª), Carla Martinho (7.º) e Joana Ferreira (9.ª).

A atleta do RunTejo, Bárbara Neiva sagrou-se campeã nacional Sub-23, à frente de Rita Coelho (Casa do Benfica de Faro) e Raquel Sampaio (UD Várzea).

Do lado masculino, o luso cabo-verdiano Samuel Freire venceu a prova, em 11m28s, com o mesmo tempo do segundo classificado, Etson Barros (Benfcia), com 11m29s, com ambos a encetarem uma grande recuperação, ultrapassando no final o grande animador da corrida, Paulo Rosário (11m33s), do Braga, que se viu relegado para o quarto lugar, ainda ultrapassado por Samuel Barata (11m31s), do Benfica.

Etson Barros sagrou-se campeão nacional Sub-23, à frente de Duarte Gomes (Benfica) e de Pedro Amaro (Recreio de Águeda).

Coletivamente sagrou-se campeão o Benfica, título conquistado por Etson Barros (2.º), Samuel Barata (3.º), Duarte Gomes (5.º) e Alexandre Figueiredo (6.º), à frente do Recreio de Águeda e do Sporting de Braga.

A competição iniciou com a prova feminina sub-18, que foi ganha por Lara Costa, da União Desportiva da Várzea, com o tempo de 14m28s. Na segunda e terceira posições classificaram-se Maria João Pimentel (14m56s), do Oliveira do Douro, e Ana Faria (15m27s), do EAROS, respetivamente. Do lado masculino venceu André Barbosa, do LSC, com o tempo de 12m18s, seguido por Daniel Cruz (12m44s), do CDFE, e por Alexandre Lucas (12m50s), do Sobral de Ceira, respetivamente na segunda e terceira posições.

Coletivamente, do lado feminino, venceu o Várzea, com as prestações de Ana Faria (1.ª), Ana Costa (5.ª), Lara Sampaio (6.ª) e Beatriz Fernandes (13.ª). Do lado masculino, Miguel Aguiar (4.º), Santiago Agatão (5.º), André Sousa (13.º) e Miguel Sayanda (18.º) deram a vitória coletiva ao Núcleo de Oeiras.

Ana Marinho, do EAROS, com o tempo de 14m25s venceu a prova feminina sub-20. Diana Fernandes (15m05s), do UDV, e Margarida Oliveira (15m18s), do CDFE, classificaram-se, respetivamente, na segunda e terceira posições. Do lado masculino, o grande vencedor foi Ruben Pires, do UDV, em 12m20s. Os segundo e terceiro lugares do pódio foram ocupados por Tiago Silva, do GAC-L, e Rodrigo Freitas, do Benfica, respetivamente, com 12m35s e 12m40s.

Coletivamente, Ana Pereira (7.ª), Carina Ferreira (9.ª), Sara Sousa (15.ª) e Fátima Barbosa (16.ª) deram a vitória ao ADCCJC. Do lado masculino, a equipa campeã foi a do Águeda, por Eduardo Estima (12.º), Romeu Estima (16.º), Lourenço Ferreira (25.º) e Daniel Ferreira (31.º).

Os resultados completos podem ser consultados aqui: Campeonatos Nacionais de Corta-mato Curto (fpacompeticoes.pt).

Algumas fotos da competição na nossa galeria de fotografias.

Partilhar