Diário de Roma – Dia 1 (2) – Excelente corrida de Salomé Afonso nos 1500 metros, com um apuramento alicerçado numa reta final fulgurante, que a deixou no quarto lugar da série mais rápida (apuravam-se as seis primeiras), com a marca de 4m06s83”.
“Estas provas de qualificação são sempre difíceis, para todos, nunca sabemos o que esperar, tinha a ideia de começar rápido para me apurar, porque somos 15, não foi o que aconteceu, fiquei ali muito fechada, mas nunca deixei de acreditar e fui isso que me fez lutar e me deu a qualificação”, afirmou a atleta, que se sentiu forte na reta final e foi sempre a acreditar ser mais forte.”, afirmou a atleta que terminou no minuto 4.06. “É uma marca que me está a perseguir. O meu treinador já diz que eu sou a atleta do 4.06! Na pista coberta é 4.06, numa corrida rápida é 4.06, numa corrida lenta é 4.06. Esta final vem na boa altura para dizer adeus aos 4.06!”, concluiu.
A final dos 1500 metros é no terceiro dia de provas (9 de junho, domingo), às 21h36, horário de Portugal (menos uma hora que em Itália).
Foto de arquivo) – em atualização