Lorene Bazolo conquista marca de qualificação para Tóquio com recorde de Portugal

Geral

29 Jun, 2021
LoreneBazolo

Lorene Bazolo, atleta do Sporting Clube de Portugal (SPC), venceu hoje os 100 metros no Meeting de Castellón, em Espanha, com a marca de 11,15s, recorde de Portugal, marca de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio e recorde do meeting. A velocista já tinha batido o recorde de Portugal no início deste mês, também em Espanha, na meia-final dos 100 metros no Meeting de Salamanca, na altura, com a marca de 1,17s, ficando a escassos dois centésimos da marca de qualificação para Tóquio.

Este fim-de-semana, Lorene Bazolo tentou novamente superar-se nos Campeonatos de Portugal, que decorreram na Maia, vencendo o duelo com Arialis Martinez, do SLB, mas terminando com o tempo de 11,44s, que não lhe permitiam sonhar com os Jogos Olímpicos de Tóquio, a não ser pela sua posição no ranking mundial. Hoje, o último dia para os atletas desta disciplina conquistarem a qualificação direta, Lorene Bazolo mostrou que a sua vontade de estar presente era maior e superou-se fazendo exatamente 11,15s, a marca exigida, de acordo com os critérios de seleção da Federação Portuguesa de Atletismo.

Evelise Veiga, também do SCP, participou igualmente no Meeting de Castellón, no salto em comprimento, tendo alcançado a marca de 6,82 metros, a exigida pelos critérios de seleção, mas o vento de 2,1 m/s, não lhe permite que o resultado seja considerado, tendo terminado na segunda posição, com a mesma distância da primeira classificada, a espanhola Fatima Diame. De qualquer modo, Evelise Veiga tem marca de qualificação para Tóquio no triplo salto.

A esta hora, ainda em Castellón, Susana Costa, da Academia Fernanda Ribeiro, está a competir no triplo salto, tentando assim, na última oportunidade, garantir lugar nos Jogos Olímpicos.

A competição pode ser acompanha aqui: Conersys Live Results.

Foto: FPA/Luís Barreto

Partilhar