Braga recebe nacionais de Sub-18

FPA Geral Notícias

3 Fev, 2022
Site CN Sub-18 PC Braga 2022

Após um ano de ausência, devido à pandemia, eis o regresso dos Campeonatos Nacionais para atletas do escalão sub-18 em pista coberta. A prova realiza-se este fim-de-semana (sábado de tarde e domingo de manhã) no Altice Forum Braga.

Estes são dos Campeonatos mais recentes do calendário oficial de pista coberta, tendo-se iniciado em 2015. Três equipas têm dominado estes campeonatos: Benfica, Sporting e Vidigalense. Em masculinos, o Benfica já venceu a competição três vezes e subiu mais duas vezes ao pódio (um segundo e um terceiro lugares), com o Sporting a conseguir dois triunfos (um deles na última edição, 2020), somando ainda dois segundos e dois terceiros lugares, enquanto o Oliveira do Douro triunfou em 2018.

Já em femininos, destaque para o Juventude Vidigalense que soma dois triunfos (o último em 2020), três segundos lugares e um terceiro, à frente de Benfica (dois triunfos, um segundo lugar e dois terceiros) e Sporting (2-0-1).

Como já referimos, no ano passado não se realizaram estes campeonatos que conhecerão novos nomes nos respetivos pódios, esperando-se que muitos dos 91 clubes inscritos preencham esses lugares individuais.

Estes Campeonatos terão transmissão em direto nos canais da FPA (Youtube e Facebook), no sábado a partir das 15h05 e no domingo a partir das 9h30.

As inscrições e regulamento estão disponíveis na página oficial da Federação Portuguesa de Atletismo (https://fpatletismo.pt/geral/2021/12/campeonatos-nacionais-de-sub-18-em-pista-coberta/).

Os resultados em direto, como habitualmente, serão colocados no portal FPA Competições (https://www.fpacompeticoes.pt/891/competicao).

Partilhar