Munique (ALE), 20 de agosto – A portuguesa Olímpia Barbosa qualificou-se hoje para as meias-finais dos 100 m barreiras dos Campeonatos Europeus de Atletismo, que decorrem em Munique.
A atleta portuguesa alinhou à partida na terceira das eliminatórias da primeira ronda da prova de 100 metros barreiras, a série mais rápida, ficando em quarto lugar com a marca de 13,29 segundos (vento: -0,5 m/s).
“Eu sempre achei que era possível seguir em frente, nas barreiras tudo pode acontecer, um toque, uma falsa partida, um derrube… É uma prova imprevisível, pode correr mal para as favoritas e pode correr bem para qualquer atleta. Foi o que aconteceu comigo e passei às meias-finais”, referiu a atleta, no final da sua prova, adiantando ainda que estava “à espera de uma marca perto do meu recorde pessoal – 13,27 segundos -, foi o que aconteceu, foi uma excelente prova para mim”.
Agora na meia-final, a atleta tem esperança de “dar o meu melhor e, quem sabe, conseguir uma marca perto ou melhor que o meu recorde pessoal”.
Os campeonatos terminam amanhã, dia 21, com a presença de dois portugueses. A partir das 19h10 (hora local), Olímpia Barbosa correrá uma das três meias-finais. Mais tarde, às 20 horas, Samuel Barata correrá a final dos 10000 metros.