Segundo dia de competição para Portugal, nos Campeonatos do Mundo WPA Paris 2023, e segunda medalha de bronze, desta vez por Carina Paim, nos 400 metros T20, com a marca de 58,51s.
Com esta medalha a atleta abre a quota portuguesa na disciplina para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, ficando apenas atrás da ucraniana Yuliia Shuliar, que conquistou a prata em 56,29s, e da norte-americana Breanna Clark, que venceu em 55,12s, batendo o recorde do mundo na disciplina na sua classe.
“Tínhamos como objetivo ficar nos quatro primeiros lugares para abrir quota para os Jogos
Paralímpicos Paris’2024. Estou muito mais contente com o bronze, não estava nada à espera, todo o
esforço que fizemos foi recompensado. Assim que passei a meta e vi que tinha chegado ao pódio, foi
uma sensação incrível. Este resultado deixa-me mais animada para o resto da preparação”, afirmou, no final, Carina Paim.
Na jornada da tarde competiu Márcia Araújo, na qualificação para a final dos 400 metros T12. A atleta terminou a sua eliminatória em 1m07,14s, a sua melhor marca nesta temporada, mas que ainda assim não foi suficiente para chegar à próxima fase.
Os resultados completos estão disponíveis na página oficial da competição em https://wpaparis23.org.
Os atletas portugueses voltam a competir na sexta-feira, 14 de julho. Igor Oliveira é o primeiro a entrar em ação para disputar a semifinal dos 400 metros T20, às 18h04m (hora de Portugal). Às 19h00, é a vez de Sara Araújo disputar a qualificação dos 100 metros T12.
Foto: António Borga/CPP