João Coelho, nos 400 metros, Décio Andrade e Ruben Antunes, martelo, conseguiram hoje o apuramento para as finais das suas disciplinas no decorrer dos Jogos Mundiais Universitário, que se estão a desenrolar em Chengdu, na China.
O quatrocentista João Coelho correu na primeira das meias-finais dos 400 metros e foi segundo classificado, cortando a meta em 46,60 segundos. No final, o português admitiu que a prova «correu bem, embora tenha chegado a pensar que com este ritmo [a mais lenta das meias-finais] pudesse passar à final, mas felizmente consegui o apuramento direto».
Olhando já para a final, João Coelho pode assim descansar um pouco mais e na final «é dar tudo, como sempre, para tentar vencer. Se não conseguir, que chegue para conquistar uma medalha». A final será no dia de amanhã, no período da tarde, manhã em Portugal.
Nas qualificações do lançamento do martelo, Décio Andrade foi quarto classificado no seu grupo, com a marca de 70,14 metros, enquanto Ruben Antunes foi terceiro no outro grupo, com a marca de 68,34. A final do lançamento do martelo será na próxima sexta-feira.
Foto de arquivo FPA