Ao final do dia de ontem vários portugueses competiram em meetings no estrangeiro. Vera Barbosa e Jessica Inchude conseguiram importantes vitórias.
Nestes dias que antecedem o final da data-limite para a obtenção de marcas de qualificação para os Europeus de Roma’24 e para que os World Rankings possam contabilizar as vagas restantes, são muitos os meetings que poderão dar essas últimas oportunidades.
Ontem (24 de maio), em Toulon estiveram três portugueses. Nos 400 metros barreiras, femininos, triunfo de Vera Barbosa (Sporting), com a marca de 56,75 segundos, enquanto a sua colega de equipa, Juliana Guerreiro fechava no terceiro lugar, com 58,71 segundos.
No lançamento do peso, mais um triunfo de Jessica Inchude (Sporting), com a marca de 18,16 metros.
Entretanto, na Polónia, Ricardo dos Santos (Benfica) correu os 400 metros do meeting de Gorzow, terminando em terceiro lugar, com a sua melhor marca da temporada (46,36 segundos).
Na Noruega, no Meeting de Jessheim, Nuno Pereira (Sporting) cortou a meta em quinto lugar com o seu melhor registo de 2024: 3m37s58”.
Durante o fim-de-semana há mais competições. Por cá, na Maia, teremos o Gold Gala Fernanda Ribeiro, hoje; em Bruxelas (hoje e amanhã), o meeting IFAM tem muitos portugueses; também hoje, em Bratislava, competem marchadoras portuguesas.