Melissa Sereno conseguiu assegurar a presença nas meias-finais dos 100 metros barreiras dos Campeonatos Mundiais Sub-20 que estão a decorrer em Lima (Perú).
A portuguesa correu na quarta eliminatória e terminou no segundo lugar, com a marca de 13,70 segundos (v: -0,6), assegurando a qualificação direta para as meias-finais, que se realizam ainda hoje. Melissa foi colocada na primeira meia-final, às 21h05 (hora portuguesa). Apuram-se para a final as duas primeiras classificadas e as duas atletas seguintes das restantes.
No final, a atleta mostrou-se satisfeita “pela qualificação, mas senti que a corrida teve altos e baixos, bati algumas vezes na barreira, mas foi a vontade de chegar à frente que me fez chegar à frente”, afirmou a atleta, garantindo ter sonhado “toda a época com a presença nos mundiais, especialmente desde que consegui a marca de qualificação”. Contudo, “agora há que ter os pés na terra, isto não é sonho e estou muito determinada “, frisou, esperando que o seu resultado possa incentivar os portugueses para melhores resultados, “que é o que eu mais desejo para todos eles e sei que é o que querem para mim. Temos um grupo fantástico sempre a apoiar”.
Para a meia-final de mais logo, Melissa pretende “ultrapassar os erros da eliminatória, coisa que consigo fazer facilmente. Há sempre os nervos, mas já ‘apalpei’ terreno, sei como isto funciona. Sinto-me confiante”, concluiu.
O mesmo destino não conheceu Rafael Santos, que correu na oitava eliminatória dos 110 metros barreiras, terminando em sexto lugar, com a marca de 14,13 segundos (v: -1,1), não conseguindo o apuramento para as meias-finais da disciplina.
Esta tarde, para além de Melissa Sereno, João Fernandes estará na final do lançamento do dardo.
Fotos FPA / Sportmedia