Gerson Baldé é o destaque principal do Meeting Mário Moniz Pereira, realizado hoje no CAR Jamor, numa organização da Associação de Atletismo de Lisboa. O benfiquista alcançou a marca de 8,11 metros no salto em comprimento, confirmando assim a qualificação para os Europeus de pista curta, que estão agendados para o princípio de março em Apeeldorn, nos Países Baixos. Na mesma prova, o sportinguista André Pimenta saltou 7,55 metros.
Ainda nos saltos, Joana Barreto (Benfica) venceu o salto com vara (com 3,60 m), enquanto Diogo Oliveira (Sporting) passou os 2,10 metros no salto em altura.
Destaque ainda para José Carlos Pinto (Benfica), vencedor dos 1000 metros (na pista 2 do Estádio Nacional), com a marca de 2m20s48”.
No lançamento do peso, triunfo de Eliana Bandeira (Benfica) com a marca de 17,69 metros, mais um centímetro que Jessica Inchude (Sporting), enquanto a terceira classificada foi Jessica Barreira (Sporting), que ainda ontem competiu na Catalunha e agora alcançou os 14,94 metros, um recorde pessoal.
Na velocidade, em femininos, Lorene Bazolo (Sporting) venceu com a marca de 7,30 segundos (mas fez 7,28 na meia-final), enquanto em masculinos, o cubano Reynier Mena (Benfica) venceu em 6,64 segundos (6,63 na meia-final), à frente de Gabriel Maia (Jardim da Serra), que correu em 6,79 segundos (mas fez 6,76 na meia-final, um recorde pessoal).
Nos 60 metros barreiras, em femininos, Catarina Karas (Jardim da Serra) foi a vencedora com a marca de 8,27 segundos (igualando o recorde pessoal), enquanto em masculinos, o triunfo foi do cubano do Benfica, Roger Iribarne, que cortou a meta em 7,59 segundos.
Mais resultados na página da Associação de Atletismo de Lisboa.
Foto (arquivo): FPA / Sportmedia