A seleção portuguesa de WPA partiu no domingo de Lisboa num ambiente excelente e pautado por um espírito de camaradagem, rumo a Nova Deli, Índia, onde representará Portugal nos Campeonatos Mundiais de WPA, a realizar-se entre os dias 27 de setembro e 5 de outubro, no Estádio Jawaharlal Nehru (JLN), que acolherá mais de mil atletas.

Após uma viagem de mais de oito horas e uma noite de descanso, atletas e toda a equipa técnica dirigiram-se à pista de treinos para a realização da primeira sessão de descontração e ambientação ao local.
Numa reunião realizada após o jantar, Domingos Castro, Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, afirmou: ” A atual direção da Federação Portuguesa de Atletismo assume um compromisso especial com o atletismo adaptado, sendo um enorme privilégio acompanhar e apoiar esta modalidade numa prova que representa a segunda maior competição, a seguir aos Jogos Paralímpicos.

Todos os atletas aqui presentes fizeram-se merecedores desta convocatória, por mérito próprio, demonstrando serem os melhores de Portugal nas respetivas categorias. Esperamos que os resultados alcançados no Japão sirvam de estímulo e incentivo para todos vós.
Independentemente dos resultados obtidos, a Federação Portuguesa de Atletismo sente-se profundamente orgulhosa deste grupo de atletas, pela dedicação, esforço e exemplo que representam para o desporto nacional.”

Hoje, realizaram-se as avaliações médicas desportivas, seguidas dos primeiros treinos de cariz técnico, a três dias do início das competições.