No último dia dos Campeonatos Mundiais de WPA, realizados no Estádio Jawaharlal Nehru (JLN), em Nova Deli, Índia, Carolina Duarte conquistou o título de Campeã Mundial dos 400 metros T13, ao concluir a prova em 57,08 segundos.
Após vencer a final, a atleta, visivelmente emocionada e radiante, declarou:
“Sou campeã do mundo; ainda não tinha alcançado o ouro em campeonatos do mundo. Ter o ouro é a ambição de qualquer atleta. Gostei muito de correr a final, a pista é excelente, o ambiente é magnífico e senti o apoio de toda a equipa a torcer por mim.”
A excelentíssima participação nacional não se ficou por aqui. No salto em comprimento T20, Ana Filipe obteve o 7.º lugar com um salto de 5,33 metros, a sua melhor marca da época, enquanto Tatiana Couto ficou no 12.º lugar, com 5,01 metros.
O atletismo português adaptado atravessa um momento de grande vitalidade, fruto do trabalho estruturado, dedicação dos atletas e aposta firme no desenvolvimento da modalidade. Os recentes resultados enchem de orgulho a comunidade desportiva e todo o país, antevendo um futuro ainda mais promissor para a seleção nacional.
Mais Atletismo!