Destaque para as três primeiras equipas de veteranos, tanto no setor masculino como no feminino, sublinhando o excelente nível competitivo e o empenho demonstrado por todos os participantes.
Merece particular realce o desempenho de Hélio Gomes, atleta do Sporting Clube de Portugal, que completou os 10 km em 28:26, a apenas 11 segundos do vencedor, o queniano Charles Rotich (SCP). Hélio Gomes classificou-se em 5.º lugar da geral e conquistou o 1.º lugar no escalão M40, evidenciando a sua excelente forma competitiva.

Também em destaque esteve a veterana Andreia Santos, natural de Santo Tirso, que cortou a meta na 1.ª posição do escalão F40. Representando o Centro de Atletismo de Santo Tirso, a atleta fixou um novo recorde pessoal, ao completar a distância em 34:22.

A primeira prova de veteranos de 2026 registou uma excelente participação, beneficiando do entusiasmo do público e de um percurso favorável, fatores que contribuíram para a obtenção de vários recordes pessoais e para que a organização alcançasse um recorde de participantes.
No que respeita ao coletivo feminino, o Clube Futebol Belenenses alcançou o 1.º lugar, enquanto, no setor masculino, a Associação Figueiredo’s Runner’s and Friends se destacou igualmente com o 1.º lugar coletivo, consolidando a sua posição entre as principais formações de veteranos.
Coletivo feminino
1.º | Clube Futebol Belenenses 23 pontos
2.º | Run Tejo 20 Pontos
3.º | Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros 11 pontos
Coletivo Masculino
1.º | Associação Figueiredo’s Runner’s and friends 30 pontos
2.º | Run Tejo 30 pontos
3.º | Grupo Desportivo e cultural de Guilhovai 20 pontos
