Domingos Castro reúne com Município de Viseu

FPA Geral Notícias

9 Abr, 2026
capa_cmviseu

O presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Domingos Castro, reuniu-se com o presidente da Câmara Municipal de Viseu, João Azevedo, num encontro dedicado ao desenvolvimento do futuro complexo desportivo da cidade.

Com conclusão prevista para o final de 2027, o novo polo desportivo de grande dimensão viseense vai incluir uma pista de tartan e uma pista de corta-mato totalmente novas, esta última com o nome de Carlos Lopes, numa homenagem ao campeão olímpico português.

Durante a reunião, Domingos Castro e João Azevedo analisaram o projeto que pretende transformar Viseu numa referência para o atletismo nacional, criando condições para acolher competições de grande relevo e reforçar a prática da modalidade na região.

No encontro foi também reafirmado o apoio ao atleta Simão Duarte, da Associação Grão Vasco, que passará a dispor de condições otimizadas de treino no Estádio do Fontelo. O objetivo é potenciar a sua preparação para a qualificação para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, reforçando o compromisso de Viseu e da Federação Portuguesa de Atletismo no apoio aos atletas de alto rendimento.

Partilhar