Nacionais de Esperanças: Benfica (femininos) e Sporting (masculinos) lideram no final da primeira jornada

Notícias

4 Mar, 2023
100A5040

Este fim-de-semana, 4 e 5 de março, decorrem os Campeonatos Nacionais de Esperanças, em Pombal, com a primeira jornada a encerrar com o Benfica na liderança, em femininos, e o Sporting, em masculinos. Do lado feminino, o Sporting e o Jardim da Serra, seguem-se na classificação em segundo e terceiro lugares, respetivamente. No setor masculino, o Benfica terminou esta primeira jornada na segunda posição, com a Juventude Vidigalense no terceiro lugar.

Individualmente, destaque para Leonor Ferreira, do Benfica, que somou o título de esperanças nos 400 metros ao de sub-20 conquistado na semana passada, hoje com a marca de 56,63s, a apenas um centésimo do seu recorde pessoal. Do lado masculino, Ericsson Tavares, do Benfica, revalida o título, com a marca de 47,88s.

Destaque também para Tiago Ramos, do CATUNES, que se sagrou campeão nacional de esperanças de 5000 metros marcha, com a marca de 20m42,72s, recorde pessoal.

Do lado feminino, Inês Mendes, do Benfica, venceu em 13m39,22s, também recorde pessoal.

Íris Silva, do Benfica, venceu os 60 metros, com a marca de 7,51s, revalidando o título de campeã nacional de esperanças.

Do lado masculino, sagrou-se campeão o sub-20 Sisínio Ambriz, do Benfica, com a marca de 6,87s.

Nos 1500 metros, Camila Gomes, do Benfica, venceu, com a marca de 4m25,36, revalidando o título nacional.

Do lado masculino, também revalidou o título Etson Barros, do Benfica, com a marca de 3m53,92s.

Ana Leite, do Jardim da Serra, venceu o salto em altura, com a marca de 1,67 metros, revalidando igualmente o título de campeã nacional de esperanças.

Tomás Rodrigues, da Juventude Vidigalense, também revalidou o título de campeão nacional de esperanças, no lançamento do peso, com a marca de 15,61 metros, numa prova ganha por Abdelrahman Mahmoud, do Bahrain, atleta a representar o Sporting, com a marca de 19,36 metros.

Vera Monteiro, do CFOD, venceu o salto em comprimento, com a marca de 5,72 metros.

Rodrigo Alcobia, do Benfica, venceu o salto com vara, com a marca de 5 metros.

Pedro Pires, do Grecas, sagrou-se campeão nacional de salto em comprimento, com a marca de 7,43 metros, recorde pessoal.

Os resultados completos podem ser consultados em https://www.fpacompeticoes.pt/2078/competicao

Fotos: FPA/Marcelino Almeida.

Partilhar