Carina Paim e Márcia Araújo foram as portuguesas em competição na jornada de hoje dos Campeonatos do Mundo WPA. Carina Paim classificou-se no sexto lugar nos 400 metros T20, enquanto Márcia Araújo, ficou pela fase eliminatória nos 400 metros T12.
Carina Paim correu a final dos 400 metros T20, classificando-se na sexta posição com a marca de 58,28s, a sua melhor nesta temporada. A prova foi ganha por Jeevanji Deephti, da Índia, que bateu o recorde do mundo, fixando-o em 55,07s.
“Em relação à minha participação sinto que foi uma prova bastante forte. Já sabia que ia ser difícil, tendo em conta que é ano de Jogos e estão todas a tentar a qualificação para Paris. O objetivo era tentar passar a final, o que consegui. Não fiquei muito contente com a marca, mas vamos continuar a trabalhar para o grande objetivo, que é chegar o mais longe possível nos Jogos Olímpios de Paris”, refletiu Carina Paim no final.
Já Márcia Araújo não conseguiu lugar na final dos 400 metros T12, apesar de ter sido segunda na sua eliminatória, com a marca de 1m08s33’, a sua melhor nesta temporada. A passagem direta só era assegurada à vencedora de cada eliminatória, havendo apenas um lugar de repescagem para o tempo mais rápido entre as atletas que não venceram as respetivas eliminatórias.
Os portugueses voltam a entrar em ação na próxima quarta-feira, 22 de maio, às 10h30, hora de Portugal, com Sara Araújo a disputar um lugar na final dos 100 metros T12.
Os resultados completos podem ser consultados em Kobe 2024 Para Athletics World Championships | Schedule & Results (paralympic.org).
A competição pode ser acompanhada em livestreaming em https://allplaysportstv.com/World-Para-Athletics-2024/.
Foto: Arquivo CPP WPA 2023/António Borga