Liliana Cá e Leandro Ramos em destaque nos Nacionais de Lançamentos Longos

Notícias

22 Fev, 2025
WhatsApp Image 2025-02-22 at 19.02.51

Hoje, 22 de fevereiro, e amanhã, 23 de fevereiro, Vagos acolhe os Campeonatos Nacionais de Lançamentos Longos, numa competição organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo, com o apoio da Associação de Atletismo de Aveiro e do Município de Vagos. Nesta primeira jornada, discutiram-se os títulos absolutos e sub-20, com os olímpicos Liliana Cá e Leandro Ramos a sobressairem

Liliana Cá, do Sporting, venceu o lançamento do disco, com a marca de 62,39 metros. Do lado masculino sagrou-se campeão Emanuel Sousa, do Benfica, com 60,43 metros. Já Leandro Ramos, do Benfica, venceu o lançamento do dardo, com 80,65 metros.

No dardo, do lado feminino, destacou-se Inês Custódio, do Benfica, que leva o título nacional com um lançamento de 47,03 metros, numa prova ganha pela peruana Magali Jimenez, a competir como individual, com a marca de 58,32 metros.

No martelo feminino, venceu o concurso a peruana Ximena Zorrilla, do ADCL, com 65,71 metros, sagrando-se campeã nacional Catarina Flor, do SCP, com um lançamento de 53,27 metros. Do lado masculino, vitória para Décio Andrade, do SLB, com 70,65 metros.

No que diz respeito à competição sub-20, venceram, no martelo, Francisco Pereira, do Braga, com 63,45 metros. Do lado feminino, Khushboo Sehrawat, do Sporting, indiana matriculada numa escola portuguesa há mais de um ano, o que, de acordo com o regulamento da competição, a torna considerada portuguesa, sagrou-se campeã, com a marca de 47,80 metros.

No lançamento do disco sub-20, sagrou-se campeão nacional Henrique Gavina, da Juventude Vidigalense, com a marca de 42,87 metros, em concurso ganho pelo brasileiro João Lima, do AEAC, com 43,24 metros. Do lado feminino, vitória para Soraia Teixeira, do ACM-A, com 37,57 metros.

Diana Camejo, do AJJ, venceu o dardo sub-20, com a marca de 39,93 metros. Simão Duarte, do AGV, lançou o dardo a 61,25 metros, conquistando o título masculino.            

De referir ainda que foi mostrado um cartão branco às atletas Inês Custódio e Marlene Araújo, o qual visa reconhecer atitudes nobres e eticamente relevantes. Estas atletas receberam hoje este louvor, por esperaram que a segunda classificada, Marta Batalha, lesionada no decorrer da competição, regressasse do hospital.

Amanhã é a vez dos atletas sub-18 discutirem o “título de inverno”, com a jornada a começar às 9h00, podendo ser acompanhada no site e redes sociais da FPA.

Fotos: FPA/Fotop/Tiago Alves

Partilhar