A portuguesa Jéssica Inchude conquistou hoje a medalha de ouro na Taça da Europa de Lançamentos, competição que está a decorrer no Chipre este fim-de-semana. Este resultado coloca Portugal provisoriamente em quarto lugar na classificação coletiva.
Jéssica Inchude bateu o seu recorde pessoal, com um lançamento de 19,21 metros, que lhe garantiu a vitória nesta competição, à frente da alemã Katharina Maisch (18,51 metros) e da espanhola Maria Belén Toimil (17,37 metros).
Francisco Calhau também bateu o seu recorde pessoal nesta competição, no lançamento do martelo sub-23, fixando-o em 64,04 metros, marca que o colocou no 11.º lugar da classificação.
No lançamento do dardo sub-23, Inês Custódio classificou-se em 7.º lugar, na final B, com a marca de 45,18 metros.
No lançamento do disco, Emanuel Sousa classificou-se na 10.ª posição na final A, com a marca de 60,07 metros. Na final B, Edujose Lima terminou na 7.ª posição, com a marca de 56,55 metros. Em sub-23 femininos, Raquel Gomes, classificou-se na 8.ª posição, com um melhor lançamento do disco de 48,59 metros.
Amanhã os portugueses continuam em ação, com Mariana Câmara a ser a primeira a competir na final B do lançamento do peso sub-23, às 10h00.
Os resultados completos estão disponíveis em https://live.european-athletics.com/nicosia-2025/timetable.
A competição pode ser acompanhada em direto em https://www.youtube.com/@EuropeanAthletics/streams.
Foto: FPA/Tatiana Gonçalves