Rui Teixeira e Carolina Oliveira são campeões nacionais de trail

Notícias

11 Mai, 2025
496000082_680894907990284_3512017970979160399_n

Rui Teixeira, da AR Casaense/Escola de Atletismo de Coimbra, e Carolina Oliveira, da Furfor Running Project, sagraram-se hoje campeões nacionais de trail, em competição realizada hoje durante o Estrela Grande Trail, numa organização conjunta da Federação Portuguesa de Atletismo com a Associação de Atletismo da Guarda, o Município de Manteigas e a Armando Teixeira – Outdoor Events.

O atleta do AR Casaense/Escola de Atletismo de Coimbra, Rui Teixeira, sagrou-se hoje Campeão Nacional de Trail, em Manteigas, numa prova que decorreu hoje integrada no Estrela Grande Trail, cumprindo o percurso de 33 km com 1500 metros de desnível positivo, em 2h49m46s. Na segunda posição classificou-se Bruno Silva, da Furfour Running Project, com 2h52m10s; e, em terceiro lugar, chegou Miguel Arsénio, da equipa Runners do Demo, com 2h52m24s. Rui Teixeira junta, assim, este título ao de Trail Sprint, que conquistou a 5 de abril, em Tondela.

Do lado feminino, Carolina Oliveira foi a mais rápida, cumprindo o percurso em 3h37m44s; seguida por Ana Rodrigues, da Saca Trilhos Anadia, com 3h41m22s, na segunda posição; e por, na terceira posição, Mary Vieira, a competir como individual, com o tempo de 3h43m36s.

Coletivamente, do lado masculino, venceu a Furfor Running Project; e, do lado feminino, ganhou a Saca Trilhos Anadia.

Os resultados completos estão disponíveis em ESTRELA GRANDE TRAIL 2025 – Resultados.

Fotos: Estrela Grande Trail

Partilhar