Excelente prova de Pedro Afonso na meia-final dos 200 metros permite-lhe acesso à final de logo à tarde no Festival Olímpico da Juventude Europeia (FOJE), que decorre em Maribor (Eslovénia).
O velocista setubalense, que assegurar ontem o melhor tempo das eliminatórias, voltou hoje a destacar-se nas meias-finais, sendo segundo classificado com a marca de 21,25 segundos (vento: +1,5 m/s), um recorde pessoal que o leva ao segundo lugar do ranking português de sempre, atrás de Luís Barroso que correu a distância em 21,17 segundos em 1983. E Pedro Afonso ainda é juvenil de primeiro ano! A final será hoje, ao final da tarde (última prova do programa).
Entretanto, Natacha Candé continua a fazer uma boa prova no heptatlo e, esta manhã, saltou 5,17 metros em comprimento (vento: +2,6 m/s) e no lançamento do dardo alcançou os 39,46 metros (recorde pessoal), o que a deixam no nono lugar, com 4417 pontos, em bom caminho para um recorde pessoal na competição. A prova de 800 metros será uma autêntica final para as atletas durante a tarde de hoje.
Ainda durante a tarde realiza-se a final dos 2000 metros obstáculos com a presença de Stela Fernandes.
Esta competição pode ser acompanhada no site oficial, tendo transmissão em direto das competições através de canal próprio.
Foto: Daniel Leandro