Portugueses no topo do corpo de juízes

Budapeste 23 FPA Geral Notícias

24 Ago, 2023
Day 1 - World Athletics Championships Budapest 2023

Os Campeonatos Mundiais de Budapeste têm uma vasta equipa de trabalho. São milhares de voluntários, seguranças, motoristas dos autocarros de ligação, e outros elementos de serviços externos que têm dado o máximo para que nada falte à competição, nomeadamente aos atletas, foco principal deste grande evento.

Outro grupo extremamente importante tem a ver com o corpo de juízes, com centenas de elementos, mas que conta no seu seio com quatro portugueses.

O mais credenciado deles é Jorge Salcedo, em que assume mais uma vez as funções de Delegado Técnico. É ele, e a mais dois elementos, que é entregue a responsabilidade de que as condições técnicas permitam salvaguardar o bom desenrolar das competições. Salcedo já desempenhou estas funções em Jogos Olímpicos, Campeonato Mundiais e Europeus e um pouco por competições em todo o Mundo.

Como Responsável pelo setor dos Fotógrafos, uma vez mais, está a portuguesa Raquel Cavaco Nunes, também ela muito respeitada no seio dos profissionais da fotografia, cuja organização e planeamento permite o fluir dos diversos fotógrafos para as diversas áreas.

Outros elementos presentes em Budapeste são Rui Loução, na “pele” de Juiz Internacional (ITO) e José Dias, Juiz Internacional de Marcha Atlética.

António Carvalho, colaborador da FPA, está aqui pela World Athletics a prestar apoio ao Comité Organziador Local, na Zona Mista Virtual, apoiando as nações que não têm aqui representantes na área da comunicação social,

Entre os voluntários há muitos portugueses destacando-se Ricardo Oliveira, que é juiz de atletismo em Portugal e responsável pela apresentação de eventos da FPA.

Claro que estão muitos outros portugueses a apoiar os atletas nacionais e na área da comunicação social estão os enviados da RTP, com Hélder Marques de Sousa, Antena 1, Eduardo Gonçalves, que completou o seu 13º Mundial, e João Pedro Simões, da Agência Lusa, responsáveis, e que, tal como o nosso serviço no site e redes sociais, são responsáveis pelas notícias e declarações dos atletas em Portugal.

Leandro Ramos na qualificação do lançamento do dardo

Entretanto, uma vez que não houve portugueses na jornada da tarde do sexto dia, notamos a presença de Leandro Ramos na qualificação do lançamento do dardo.

O recordista de Portugal (84,78 metros) está incluído no grupo A, que compete às 10h10 (9h10 em Portugal).

Foto de capa de Stephen Pond (World Athletics)

Partilhar