A Federação Portuguesa de Atletismo informa que a Federação de Atletismo da Turquia cancelou a organização dos Campeonatos do Mediterrâneo Sub-23 em Pista Curta, que estava prevista para Istambul, a 25 de janeiro.
Segundo comunicação do presidente da Federação Turca, “esta decisão foi tomada devido à falta de aprovação e dotação orçamental do nosso Ministério da Juventude e Desportos. Infelizmente, a anterior administração [da Federação Turca] concordou em organizar este evento sem obter a aprovação do Ministério”. Na sua comunicação, o novo presidente, Ahmet Karadağ, afirma que “sob a minha liderança, não é viável realizar um evento tão exigente do ponto de vista financeiro sem os recursos e permissões necessários.
Lamentamos profundamente esta decisão e queremos realçar que não temos qualquer intenção de colocar os atletas numa posição difícil. Infelizmente, as circunstâncias estão fora do nosso controlo. Embora tenhamos tentado priorizar esta questão após as eleições, os preparativos para o Campeonato Europeu de Corta-Mato [dezembro de 2024] exigiram atenção e recursos significativos, impossibilitando a concentração em qualquer outra coisa. Além disso, só recentemente recebemos a decisão final do Ministério sobre esta matéria”.