Ontem, a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), representada pelo seu presidente, Domingos Castro, deslocou-se ao norte do país, mais concretamente a Chaves. A comitiva foi recebida na Câmara Municipal de Chaves pelo presidente Nuno Vaz e pelo vice-presidente Francisco Melo, contando ainda com a presença de Jorge Ribeiro, presidente da Associação de Atletismo de Vila Real.
Durante o encontro, foram abordados diversos temas, com especial destaque para a criação de infraestruturas de atletismo no concelho, nomeadamente a construção de uma pista de 200 metros. A concretização deste projeto será de grande importância para os atletas de Chaves, que atualmente se veem obrigados a deslocar-se diariamente a Vila Pouca de Aguiar, percorrendo cerca de 100 km.

Após esta receção, realizou-se uma nova reunião com o presidente da Associação de Atletismo de Vila Real e representantes de dois clubes do município de Chaves: o Clube dos Lobos do Brunheiro e o Hóquei Clube Flaviense. O principal tema em destaque foi a análise das atuais condições de treino.

Na parte da tarde, Domingos Castro reuniu com a Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, representada pelo Vereador do Desporto, Filipe Nascimento, e com a participação do Presidente do Centro de Treino Municipal, Miguel Ferreira, e também do Presidente da Associação de Atletismo de Vila Real, para abordar a manutenção do Complexo Desportivo local e sensibilizar o município para a necessidade de melhorar as condições de treino da formação dos clubes, com especial atenção aos transportes dos atletas.
