Entre os dias 21 e 27 de setembro, está a decorrer em Lagoa o primeiro estágio de preparação para os Campeonatos da Europa de Corta-Mato, cuja competição se realizará a 14 de dezembro, também em Lagoa.
Beneficiando de excelentes condições meteorológicas, o estágio está a decorrer num ambiente muito positivo, evidenciado por bons resultados. O grupo é composto por 22 atletas dos escalões de juniores, sub-23 e seniores, orientados pelo responsável técnico Paulo Murta e pelos treinadores Pedro Santos e Silvério Fernandes.
A iniciativa conta com o imprescindível apoio da Câmara Municipal de Lagoa, que assegura o bem-estar dos atletas e disponibiliza a todos os elementos da comitiva a possibilidade de treinarem no percurso que receberá os Campeonatos.
De acordo com Paulo Murta, Técnico Nacional de Corta-Mato, “Este estágio servirá como o primeiro momento de observação dos atletas, proporcionando uma base sólida para criar união e espírito de grupo entre todos os participantes.”
O segundo estágio está previsto para o período de 9 a 15 de novembro, imediatamente antes dos Campeonatos Nacionais de Corta-Mato, que terão lugar a 23 de novembro. Após a realização desses campeonatos, será divulgada a convocatória final dos atletas. Na semana que antecede os Campeonatos Europeus de Corta-Mato realizar-se-á o estágio geral, com o objetivo de ultimar detalhes e consolidar a preparação dos atletas nacionais já selecionados para representar Portugal nesta importante competição.