Jogos Surdolímpicos: atletismo entra em ação domingo

Notícias

6 Mai, 2022
©IMAGE by Carlos Alberto Matos / IMPRESS

O atletismo nacional inicia a sua prestação este domingo, 8 de maio, nos Jogos Surdolímpicos, que decorrem até dia 15 em Caxias do Sul, Brasil. Hemilton Costa, da Escola do Movimento, tenta o apuramento para a final do salto em comprimento a partir das 8h00 (hora portuguesa). Se for bem sucedido, na segunda-feira, 9 de maio, às 13h15, estará presente na final.

A equipa portuguesa conta com mais dois representantes do atletismo, Ricardo Gomes, do Feirense, e Rui Rodrigues, da Associação Jorge Pina, que, no último dia de competições, 15 de maio, irão disputar a maratona às 5h00 (hora portuguesa).

A Missão Portuguesa aos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021 é constituída por um total de 28 elementos entre atletas, treinadores, parceiros de competição, equipa médica, intérprete de língua gestual portuguesa e Chefia de Missão, a cargo de Pedro Costa (Chefe de Missão) e Tiago Carvalho (Diretor Executivo). Esta é a oitava participação portuguesa nesta competição, que, no total, já conquistou 13 medalhas, tendo duas – de prata – sido pelo atletismo, por Hugo Lousada, em 1993, nos 1500 e nos 5000 metros.

Nesta edição participam 4500 atletas de 100 países nas 20 modalidades do calendário surdolímpico, que acontecem em 18 arenas de competição.

Os Jogos podem ser acompanhados no site oficial do evento – HOME – 24th Summer Deaflympics (deaflympics2021.com) – com a participação portuguesa a ser divulgada no site e redes sociais da FPA.

Foto: Carlos Alberto Matos/IMPRESS

Partilhar