Leandro Ramos bate recorde de Portugal em Doha

Notícias

13 Mai, 2022
Leandro_Ramos_CE_S23_2021_foto_EA

Não poderia ter sido melhor a estreia de Leandro Ramos em meetings da Liga Diamante. Em Doha, o atleta do Benfica lançou 84,78 metros, batendo o recorde de Portugal de lançamento do dardo, que já lhe pertencia, e terminando na quarta posição, numa competição que contou com a participação do campeão do mundo Andersen Peters, que, com um lançamento de 93,07 metros, assumiu a liderança do ranking mundial, estabelecendo um novo recorde pessoal.

Também o segundo classificado, o vice-campeão olímpico e mundial Jakub Vadlejch estabeleceu um novo recorde pessoal, com um lançamento de 90,88 metros. Na terceira posição classificou-se o alemão Julian Weber, com a marca de 86,09 metros, a sua melhor nesta temporada.

No Meeting de Doha participou também, no triplo-salto, a portuguesa Patrícia Mamona, que terminou na sexta posição, com um salto de 14,40 metros, no entanto, com vento irregular, como, de resto se verificou em toda a competição. O vento afetou de tal modo o Meeting de Doha que, por questões de segurança, a prova de salto com vara foi cancelada.

Os resultados completos podem ser consultados aqui: Programme 2022 (diamondleague.com)

Partilhar