JOGOS SANTA CASA SÃO OS NOVOS PATROCINADORES OFICIAIS DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE ATLETISMO

Notícias

30 Jun, 2022
site_FPA_JSC

Na época em que celebra o seu Centenário, a Federação Portuguesa de Atletismo apresenta os Jogos Santa Casa como o seu patrocinador para a época de 2022/23 com o estatuto de Official Premium Partner, passando a marca a constar na posição frontal dos equipamentos oficiais das seleções nacionais sénior.

Para a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), a associação com os Jogos Santa Casa (JSC) é mais um contributo para promover um quadro competitivo regional e nacional atrativo para os jovens e estimulante para a elite, dando resposta aos interesses dos atletas, treinadores, clubes e associações de Atletismo, para formar campeões, fidelizar e captar novos praticantes para a modalidade.

Os Jogos Santa Casa, com este compromisso de associação à FPA, contribuirão dessa forma para o desenvolvimento e expansão das equipas e atletas que esta representa e, em geral, para a promoção do desporto, considerando ser uma excelente oportunidade para continuar a patrocinar uma modalidade olímpica e paralímpica capaz de afirmar os JSC como a marca que apoia a caminhada olímpica dos atletas portugueses.

Esta parceria permitirá igualmente contribuir para combater a desigualdade no atletismo e utilização do desporto como meio de consciência social, desenvolvendo projetos de interação com a comunidade.

Para Jorge Vieira, presidente da FPA, “importa realçar que a Santa Casa já apoiava o atletismo, pelo que este interesse em patrocinar a atividade da FPA de uma forma mais substancial, revela a importância da modalidade, dentro do desporto, como a única em Portugal capaz de gerar campeões olímpicos. Este apoio será determinante para uma base sólida propulsora de novos feitos nos mais altos palcos desportivos internacionais.”

Para Maria João Matos, Diretora de Comunicação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, “Ser patrocinador da Federação Portuguesa de Atletismo era um desejo assumido e vem reforçar o nosso apoio às modalidades olímpicas e paralímpicas.  Os JSC já estavam associados ao movimento do running, desde 2012, através do patrocínio às Maratonas e Meias Maratonas de Lisboa e do Porto, com bons resultados sendo, portanto, natural o patrocínio à modalidade em termos competitivos através da Federação. Importa aqui notar que o atletismo é das modalidades mais inclusivas, mais democráticas, no acesso, estando aberta a todos, independentemente do género, etnia, idade ou estatuto sócio-económico.

Não podemos deixar de salientar que o atletismo permite, também, que os atletas portadores de deficiência encontrem o seu lugar no desporto. Vamos, portanto, trabalhar este eixo estratégico da política de patrocínios dos JSC, o apoio à promoção e desenvolvimento do Desporto Adaptado com a FPA, sublinha Maria João Matos.

Esta nova parceria é, também, uma aposta para cimentar a nossa estratégia de patrocínio útil e afirmar a posição dos JSC como a marca que mais apoia o desporto em Portugal. É com orgulho que afirmamos que o Atletismo tem todo o nosso Apoio, reforça a responsável da Comunicação e Marcas da SCML.

Partilhar