Diário de Oregon’22 – A final do triplo masculino e a qualificação do comprimento feminino

FPA Geral Notícias Oregon'22

22 Jul, 2022
Evelise_Veiga_arquivo_web

Eugene (EUA), 22 de julho – O penúltimo dia dos Campeonatos Mundiais de Atletismo de Oregon’22, no que respeita aos portugueses está reservado aos saltos.

De manhã, às 12 horas (20 horas em Portugal Continental), Evelise Veiga enfrenta a qualificação do salto em comprimento feminino (cuja final será no dia seguinte). A marca pedida para qualificação direta é de 6,75 metros, um centímetro mais que o recorde pessoal da portuguesa.

Nesta sua segunda participação em Campeonatos Mundiais, Evelise Veiga afirma estar bem. “A preparação correu muito bem, sem quaisquer limitações, de tal forma que já bati o meu recorde pessoal, o que indica estar numa boa forma para saltar o mais longe possível”, refere nesta sua antevisão à qualificação.

“As qualificações são sempre uma competição diferente, muito duras. Mas temos de encará-las com alguma frieza e pensarmos que é algo que acabamos por fazer em competição”, refere, pretendendo saltar mais longe. “O importante é sair amanhã da pista a pensar que naquele dia não conseguia fazer melhor. É isto que eu espero da qualificação: sair feliz com o meu desempenho, com bons motivos para sorrir”, concluiu.

Na jornada da tarde, às 18 horas (02 horas da madrugada do dia 24), começa a final do triplo-salto masculino, uma das seis finais do dia.

De forma inédita, ali estarão dois portugueses, Pedro Pichardo e Tiago Pereira. Ambos desejam estar em boa forma e saúde para poderem alcançar recordes pessoais. Para Pichardo é uma luta pelo título mundial, para Tiago é conseguir ser finalista (oito primeiros). Vai ser uma final eletrizante, definitivamente daquelas que se deve acompanhar.

Partilhar