Final da Liga Diamante: Prata para Pedro Pichardo e bronze para Liliana Cá

Notícias

9 Set, 2022
220318-Pichardo-003

O Meeting de Zurique acolheu a 7 e 8 de setembro a final da Liga Diamante, com cinco portugueses a disputar um lugar no pódio. Depois do bronze de Auriol Dongmo, ontem Pedro Pichardo conquistou a prata no triplo-salto e Liliana Cá arrecadou a medalha de bronze no lançamento do disco.

Pedro Pablo Pichardo, que no último ano subiu aos lugares mais altos das principais competições internacionais, encerrou ontem a sua participação na Liga Diamante, com a medalha de prata, na final disputada em Munique. O campeão olímpico, mundial e europeu de triplo-salto não foi além dos 17,63 metros, marca que realizou no primeiro ensaio. Venceu a competição o cubano Andy Dìaz, com a marca de 17,70 metros, recorde pessoal.

Liliana Cá conquistou a segunda medalha desta última jornada da final da Liga Diamante, a de bronze, com um lançamento do disco a 63,34 metros, ao quarto ensaio, numa competição ganha pela norte-americana Valerie Allman (67,77 metros), com a croata Sandra Perkovic, na segunda posição (67,31 metros).

Competiram ainda a vice-campeã olímpica de triplo-salto, Patrícia Mamona, que terminou a sua prestação na sexta posição, com um salto de 14,24 metros, alcançados no último ensaio de uma prova ganha pela invencível venezuelana Yuliamar Rojas, com a marca de 15,28 metros. Na sexta posição, mas no lançamento do dardo, classificou-se também Leandro Ramos, com a marca de 71,96 metros.

Os resultados completos podem ser consultados na página do evento em https://zurich.diamondleague.com/

Partilhar