Formação de Medidores adiada

FPA Geral Notícias

9 Dez, 2022
jones_counter

A Federação Portuguesa de Atletismo informa que a Formação de Medidores de Provas de Estrada foi adiada para 4 e 5 de fevereiro de 2023.

Sendo esta ação de formação de importância fulcral para a Federação Portuguesa de Atletismo, para a integração de um conjunto de elementos no painel nacional de medidores, que serão uma mais-valia significativa para a modalidade, no entanto, e porque o bem-estar e a segurança, tanto de formadores como formandos são uma prioridade e principal preocupação, a mesma foi adiada.

A previsão, não só de chuva, mas principalmente de ventos fortes e trovoadas, levam-nos a concluir que as condições climatéricas não asseguram que as tarefas inerentes à Formação de Medidores de Provas de Estrada sejam realizadas no garante da segurança e salvaguarda da integridade física dos participantes, pelo que, informamos que a ação em referência terá nova data de realização, 4 e 5 de fevereiro de 2023.

O elevado número de provas que se realizam até ao final de janeiro, associado ao número reduzido de medidores certificados a atuar em Portugal (dois), não permite que a Formação se realize mais cedo.

De referir ainda que existem 25 inscrições nesta formação, sinal revelador da necessidade e da importância que esta formação tem para a modalidade, em especial, para as provas de Estrada.

Deixo o nosso agradecimento a todas as Associações de Atletismo e em particular à APOPA, pelo empenho em assegurar a inscrição de candidatos à Formação e informamos que devido ao adiamento, iremos reabrir as inscrições.

Partilhar