Nacionais de Clubes: Água de Pena vence II Divisão em masculinos e femininos

Notícias

12 Fev, 2023
IMG_0006

A formação madeirense de Água de Pena foi a grande vencedora da II Divisão dos Campeonatos Nacionais de Clubes, ao triunfar em masculinos e femininos numa luta renhida, respetivamente com o Senhora do Desterro e com o Grecas, que se decidiu apenas na última prova da jornada, os 4×400 metros.

Se do lado feminino a Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena (76 pontos) assegurou o título coletivo nacional de clubes da II Divisão, esta tarde, em Pombal, apenas com um ponto de diferença para o segundo classificado, o Grecas; do lado masculino, a luta foi ainda mais renhida, com o Água de Pena e o segundo classificado, Senhora do Desterro, a terminarem ambos com 67 pontos. Em femininos, o pódio ficou completo com o Joma, na terceira posição, com 66 pontos. Do lado masculino, o Grecas subiu ao terceiro lugar do pódio com 65 pontos.

Individualmente registaram-se vários recordes pessoais, com Tatiana Pereira, da Fundação Salesianos, a estar novamente em destaque, hoje ao vencer o triplo-salto feminino, com a marca de 12,28 metros, que iguala o seu recorde pessoal e soma esta vitória à de ontem no salto em comprimento. Recorde pessoal também para Maria Santos, da ADRAP, nos 60 metros barreiras, com 8,65s. Do lado masculino, também David Neves, do Sobral de Ceira, bateu o seu recorde pessoal em 8,52s. Catarina Carmo, do Clube Pedro Pessoa, venceu os 3000 metros em 9m57,29s, recorde pessoal. De sublinhar ainda a marca de 15,06 metros de Pedro Pinheiro, do Atlético da Póvoa, no triplo-salto; e a de 2,04 metros na altura, de Gonçalo Veloso, também do Atlético da Póvoa.

Os resultados completos estão disponíveis em 2ª Divisão – Campeonatos Nacionais de Clubes em Pista Coberta (fpacompeticoes.pt).

Partilhar