Campeonatos Nacionais de Esperanças este fim-de-semana em Pombal

FPA Geral Notícias

3 Mar, 2023
SITE_19.C.N-Esperancas-P.C.4-5marco

Enquanto os melhores portugueses evoluem na Atakoy Arena, em Istambul, as Esperanças portuguesas têm encontro marcado para este fim-de-semana em Pombal (4 e 5 de março), onde terão os Campeonatos Nacionais do escalão em pista coberta, numa organização da Federação Portuguesa de Atletismo, com o apoio da Associação Distrital de Atletismo de Leiria e Município de Pombal.

Benfica e Sporting, campeões no ano passado em femininos e masculinos, respetivamente, voltam a lutar pelos lugares do pódio, que entre eles têm alternado nas últimas duas edições, com o Juventude Vidigalense a imiscuir-se nessa luta, surgindo algumas vezes como vice-campeão, mas sem ter conseguido chegar ao título, como já aconteceu noutros escalões da formação.

Individualmente poderemos assistir a provas interessantes no âmbito da velocidade, quer em masculinos, quer em femininos. Também o setor de saltos terá duelos que podem trazer boas marcas e será também oportunidade para outros jovens surgirem nas provas de meio-fundo, enquanto nas provas de marcha se espera a confirmação dos melhores atletas da categoria.

Estes campeonatos realizam-se em simultâneo com o Torneio Ibérico de Provas Combinadas para atletas Sub-18.

Mais informações (regulamento, inscrições e dossier estatístico) na página da FPA, com os resultados em direto no portal FPA Competições.

Partilhar