O português Denis Hrabar venceu hoje o heptatlo do Torneio Ibérico de Provas Combinadas Sub-18, que se realizou este fim-de-semana em Pombal. Gabriel Cunha conquistou o bronze.
Depois de na jornada de ontem se ter ficado a conhecer a campeã de pentatlo nesta 8.ª edição do Torneio Ibérico de Provas Combinadas em Pista Coberta Sub-18, com Natacha Candé, da JIV, a ser a melhor representante portuguesa, terminando na quinta posição, com 3392 pontos; hoje foi a vez de se disputarem as três provas em falta no pentatlo: 60 metros barreiras, salto com vara e 1000 metros.
O português Denis Hrabar, da Juventude Vidigalense, começou com um terceiro lugar nos 60 metros barreiras, para depois vencer o salto com vara e os 1000 metros, sagrando-se, assim, campeão no heptatlo, com 4948 pontos. Mas Hrabar não foi o único português a subir ao pódio. Gabriel Cunha, do GDP-L, que ontem terminou a primeira jornada à frente da competição, conquistou o bronze, com 4904 pontos.
Ainda assim, Espanha acabou por vencer o torneio ao somar 25073 pontos contra 24006 de Portugal.
Os resultados completos estão disponíveis em: Torneio Ibérico Sub-18 de Provas Combinadas em Pista Coberta (fpacompeticoes.pt)