A hora das associações competirem no Triatlo Técnico Jovem

FPA Geral Notícias

17 Mar, 2023
triatlo_tec

A fechar a época de pista coberta, a Federação Portuguesa de Atletismo, com o apoio da Associação Distrital de Atletismo de Leiria e do Município de Pombal, leva a efeito a organização da final nacional do Triatlo Técnico Jovem, na Expocentro, em Pombal.

Esta competição, em provas combinadas, é destinada às equipas representativas das associações regionais (um atleta por escalão e por prova), que se defrontam numa única jornada.

O programa é composto pelo triatlo técnico para juvenis (masculinos e femininos), que integra as provas de 60 metros barreiras, salto em altura e lançamento do peso, um triatlo mais simplificado, para juvenis (masculinos e femininos), composto pelas provas de 60 metros, salto em comprimento e lançamento do peso, e um triatlo para iniciados (masculinos e femininos), composto pelas provas de 60 metros barreiras, salto em comprimento e lançamento do peso.

Historicamente, a seleção de Lisboa leva larga vantagem em triunfos (10), em 15 presenças nos pódios das 20 edições já cumpridas, seguida pelas equipas de Leiria (quatro triunfos em 17 presenças no pódio) e Santarém (dois triunfos em 10 presenças no pódio).

A competir em “casa”, a seleção de leiria vai defender o título conquistado no ano passado, com Santarém (vencedora em 2020), Lisboa (vencedora em 2019) e Porto (vencedora em 2018 e 2019) a assumirem-se na luta pelo pódio.

As provas terão o seu início às 13.30 horas (ver mais informação na página oficial) e terá os resultados em direto na plataforma da FPA Competições.

Partilhar