Pedro Pichardo apadrinha Centro de Marcha e Corrida de Quinta do Anjo

Notícias

20 Mar, 2023
WhatsApp Image 2023-03-19 at 11.14.48

O Programa Nacional de Marcha e Corrida inaugurou este domingo, 19 de março, o seu 105.º centro de marcha e corrida. Localizado em Quinta do Anjo, concelho de Palmela, este centro técnico foi apadrinhado pelo campeão olímpico, mundial e europeu de triplo salto, Pedro Pablo Pichardo.

O dia amanheceu de feição para a prática da marcha e corrida. À hora marcada, os convidados foram chegando e recebendo t-shirts da Federação Portuguesa de Atletismo, de cor verde, a que distingue o Programa Nacional de Marcha e Corrida das demais atividades desta instituição. Os olhares, que espreitavam expectantes para a entrada do Campo Polidesportivo Quintanjense Futebol Clube, não escondiam que esperavam o campeão Pedro Pablo Pichardo.

Descerrou-se a placa, que indica que ali funcionará o Centro Técnico de Marcha e Corrida de Quinta do Anjo, na presença da vereadora da Câmara de Palmela, Maria João Caleira; do presidente da Palmela Desporto, José Duarte Barreto; do presidente da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo, António Mestre; do presidente do Futebol Clube Quintajense, Rui Manuel Torres; do presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira; e ainda do ex-atleta internacional José Grave, formado pelo Quintajense, que também apadrinhou este centro. Este é mais um passo do munícipio de Palmela na promoção do desporto e do atletismo no concelho, que terá também eco na escola de atletismo, em construção mesmo ali ao lado, que visa criar condições para a formação do jovem atleta.

Conhecidos os planos do município aqueceram-se os músculos para o primeiro treino oficial do Centro Técnico de Marcha e Corrida de Quinta do Anjo, no final do qual os participantes foram brindados com a aguardada presença de Pedro Pichardo. Trocaram-se sorrisos, palavras de apoio e incentivo, pediram-se autógrafos e desejaram-se muitos mais títulos para Pichardo e para Portugal. O campeão, por sua vez, agradeceu o carinho com que foi recebido, incentivou a prática desportiva e os hábitos de vida saudável e desejou o crescimento da modalidade.

Está dada a partida para o sucesso deste 105.º Centro Técnico do Programa Nacional de Marcha e Corrida, que se junta aos de Pinhal Novo e Palmela, já a funcionar no concelho!

Mais informações em www.marchaecorrida.pt

Partilhar