Projeto ExPerts promove formação de treinadores a 8 de abril

Notícias

23 Mar, 2023
ExPert

O Projeto ExPerts promove, no dia 8 de abril, na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, uma formação creditada pelo IPDJ para treinadores.

Esta iniciativa insere-se no âmbito do ExPerts – excelência na performance e na saúde em jovens praticantes de atletismo, projeto que resulta de uma parceria entre as Associações de Atletismo do Porto e de Lisboa, da Federação Portuguesa de Atletismo, da Associação de Treinadores de Atletismo de Portugal, da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto e da Faculdade de Educação Física e Desporto da Universidade Lusófona, em colaboração com os clubes.

O mesmo tem como objetivos:

Acompanhar, ao longo de 4 anos, as trajetórias do crescimento físico, desempenho motor e estilos de vida de jovens praticantes de atletismo com idades compreendidas entre 10 e 13 anos;


Inventariar o seu estado de saúde nos domínios físico, metabólico e psicológico;


Compreender a relação entre as caraterísticas individuais e ambientais no desempenho físico-motor e desportivo, bem como nos marcadores de saúde de jovens atletas de ambos os sexos.

As inscrições para a formação de treinadores podem ser realizadas aqui: https://forms.office.com/r/Y2rByjGp8C

Mais informações e programa-horário disponíveis aqui: https://sigarra.up.pt/fadeup/pt/cur_geral.cur_view?pv_ano_lectivo=2022&pv_origem=CUR&pv_tipo_cur_sigla=CFC&pv_curso_id=29021

Partilhar