Turquia e Polónia recebem provas da World Athletics Series

FPA Geral Notícias

23 Mar, 2023
logo_world_athletics

O Conselho Mundial de Atletismo concedeu hoje (22 de março) o Campeonato Mundial de Atletismo por Equipes de Marcha Atlética de 2024 para Antalya, na Turquia e o Campeonato Mundial de Atletismo em Pista Coberta de 2026 para Torun, na Polónia.

O presidente da World Athletics, Sebastian Coe, disse: “Tanto a Turquia como a Polónia tiveram excelentes organizações como anfitriões de eventos internacionais de atletismo. Turquia sediou recentemente o Campeonato Europeu de Atletismo em Pista Coberta, em Istambul. este mês, apesar das dificuldades criadas pelo recente terremoto, enquanto a Polónia é uma anfitriã regular de eventos da World Athletics Series, tendo sediado o World Athletics Relays na Silésia em 2021 e o os Mundiais de Meia-Maratona em Gdynia em 2020, reforçando seu compromisso com a nossa modalidade ao nível global”.

Esta será a segunda vez que a Turquia sediará um evento da World Athletics Series, após o Campeonato Mundial de Atletismo em Pista Coberta de 2012, realizado em Istambul.

Já Torun, na Polónia, é um destino conhecido para os principais atletas internacionais como o anfitrião da Copernicus Cup, uma etapa anual popular no World Athletics Indoor Tour, onde “Mondo” Duplantis estabeleceu seu primeiro recorde mundial de salto com vara em 2020, e do Campeonato Europeu de Atletismo Indoor em 2021.

Partilhar