Susana Feitor presidente do conselho de administração da Fundação do Desporto

FPA Geral Notícias

21 Abr, 2023
Susana_Feitor_2023_Buarcos_foto_Antonio_Fernandes

Segundo nota na página do Governo, por despacho conjunto, o Primeiro-Ministro, António Costa, e a Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, nomearam hoje Susana Paula de Jesus Feitor como presidente do conselho de administração da Fundação do Desporto.

Licenciada em Gestão das Organizações Desportivas, pela Escola Superior de Desporto de Rio Maior, Susana Feitor tem um percurso reconhecido no desporto, nomeadamente no atletismo. Ao longo da sua carreira, esteve presente em cinco Jogos Olímpicos, sendo a atleta portuguesa com mais participações em Jogos Olímpicos. Conquistou a medalha de prata na Universíada de Pequim, em 2001, e a medalha de bronze no Campeonato do Mundo em Helsínquia, em 2005.

Desde 2018 que é ainda treinadora de marcha-atlética e é também membro do Conselho Nacional do Desporto.

No passado, entre outras funções, foi presidente da Comissão de Atletas Olímpicos (2002 -2005), vice-presidente da Comissão de Atletas Olímpicos (2005 -2009), vogal do Comité Olímpico de Portugal (2005-2009), vogal da direção da Federação Portuguesa de Atletismo (2009-2014) e chefe de Missão aos campeonatos do mundo universitários 2017, em Taipé (Taiwan), e 2019, em Nápoles (Itália).

Susana Feitor substitui Paulo José Frischknecht na Fundação do Desporto, que é uma entidade sem fins lucrativos, dotada de órgãos e património próprios e de autonomia administrativa e financeira.

Esta Fundação, que é também a entidade coordenadora da Rede Nacional de Centros de Alto Rendimento, tem como objeto social a promoção do desporto e do bem-estar físico, apoiando e fomentando o desenvolvimento do mesmo, designadamente nos domínios do alto rendimento, educação, saúde, turismo, ambiente, economia e aumento da atividade física junto da população.

Partilhar