Rui Muga e Joana Soares tricampeões nacionais de corrida em montanha

Notícias

2 Mai, 2023
WhatsApp Image 2023-05-02 at 11.01.21

O atleta do Clube de Atletismo de Macedo de Cavaleiros, Rui Muga, e a atleta do Jardim da Serra, Joana Soares, continuam imbatíveis na montanha. A 30 de abril, em Castro Daire, sagraram-se campeões nacionais de corrida em montanha pela terceira vez consecutiva!

Rui Muga carimbou a vitória em 44m48s, nove segundos antes do seu colega de equipa João Carvalho. Completou o pódio, na terceira posição, o atleta do Aldeia de Santo António, Paulo Gomes, que conclui os 10 km do percurso em 45m05s.

Do lado feminino, Joana Soares cortou a meta em 55m08s, à frente da atleta da Furfor, Marisa Vieira, que realizou o percurso em 58m23s, terminando na segunda posição, e de Anabela Aguiar, do Penafiel, que se classificou no terceiro lugar, com o tempo de 59m54s.

Coletivamente venceu, do lado feminino, o Penafiel, seguido pelo Leomil e pelo Clark, respetivamente na segunda e terceira posições. Do lado masculino, venceu Macedo de Cavaleiros, com o Jardim da Serra e o Penafiel a completarem o pódio, no segundo e terceiro lugares, respetivamente.

Vítor Faria e Ana Pereira sagram-se campeões juniores

No que ao escalão júnior diz respeito, a vitória sorriu a Vítor Faria, do Carvalheiro, que cumpriu os 5 km em 24m36s. Do lado feminino, Ana Pereira, do Clark, foi a mais rápida, sagrando-se campeã em 31m08s.

Na segunda e terceira posições, do lado masculino, classificaram-se, respetivamente, Martim Santos (GCAD), e Jorge Sousa (Penta Clube da Covilhã). Do lado feminino, subiram ao segundo e terceiro lugares do pódio, respetivamente, Helena Rodrigues (também do Clark) e Diana Martins (GCAD).

Coletivamente, o Aldeia de Santo António venceu em femininos e, em masculinos, sagrou-se campeã a equipa do Penta Clube da Covilhã.

Os resultados completos estão disponíveis em Campeonatos Nacionais de Corrida em Montanha (fpacompeticoes.pt)

Partilhar