128 equipas no apuramento para os nacionais de clubes

FPA Geral Notícias

10 Mai, 2023
nacional_clubes_2022

A Federação Portuguesa de Atletismo anuncia as 128 equipas de 76 clubes que participarão na Fase Apuramento para as Finais dos Campeonatos Nacionais de Clubes, que se realizarão em Viana do Castelo.

Nesta Fase de Apuramento estarão 128 equipas (68 em masculinos, 60 em femininos), em representação de 76 clubes, de 12 associações regionais, que competirão nas pistas de Lousada, Marinha Grande, Estádio Universitário em Lisboa, Faro, Ribeira Brava e Ponta Delgada.

No final desta fase da competição, na qual estão isentos o Benfica (em masculinos) e o Sporting (em femininos) – campeões nacionais em título -, far-se-á uma classificação coletiva conjunta, apurando-se os sete primeiros de cada género para participar na final da I Divisão. Os oito clubes seguintes (8º ao 15º) serão apurados para participar na II Divisão, e os oito seguintes (16º a 23º) disputarão o título da III Divisão.

As provas desta Fase de Apuramento desenrolar-se-ão na tarde de sábado (27 de maio) e manhã de domingo (28 de maio). Regulamento, programa-horário e distribuição dos clubes pelas pistas podem ser consultados na página oficial da competição.

Partilhar